Você realmente se conhece?

De certa forma, todos nós somos arrogantes quando falamos de autoconhecimento.

“Eu me conheço, eu sei como eu sou, eu me compreendo”.

Afinal, sou eu mesmo!

Só que esta é mais uma armadilha do Ego. Tocamos apenas uma pequena ponta do iceberg da nossa essência. Somos formados por centenas de proteções psicológicas que escondem os nossos defeitos e qualidades.

Criamos aquilo que Jung chama de Sombra.

Nossas crenças morais e éticas são tão fortes que não aceitamos a nossa própria podridão. Outras vezes, temos tanto medo de criar expectativas que preferimos ocultar as nossas qualidades. “Eu não sou bom nisso” significa não se surpreender com o fracasso.

Para se conhecer de verdade, você precisa deixar de ser apenas você.

Paradoxal, certo?

Estamos o tempo todo enxergando apenas o que nos convém. Vivemos apenas uma parte daquilo que nos parece mais interessante, deixando de lado e em potência toda a nossa grandeza.

Autoconhecimento não é apenas saber o que você é ou está.

É saber como irá se comportar nas mais variadas situações. É saber como ter controle sobre suas emoções. É reconhecer seu propósito, futuro e aspirações.

E, sabendo disso, trilhar uma jornada para alcançar o seu potencial máximo.

………………………….

percepcoes

Caso tenha interesse em participar do nosso 1º Workshop de AutoConhecimento: Percepções, realize a pré-inscrição e aguarde a confirmação de horário e data.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Aya e Receber conteudos Exclusivos sobre Cursos, Palestras e Eventos? Cadastre seu E-Mail em nossa News!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *