Trabalhando com as Energias do Momento: Áries

Uma nova jornada se inicia, calculando a numerologia deste ano, temos 2+0+1+7 = 1. O número 1 (um) pode representar um ponto simbolicamente falando, mas também representa um início, e é a partir daí que surge toda a criação. Em conjunção a isso, saímos da regência do Sol e entramos na temida regência de Saturno.

Ainda pensando em início, no dia 21 de março entramos no ano novo astrológico com a regência do signo de Áries, que representa o renascer ou o recomeço, é a vida brotando se associado ao período de primavera no hemisfério norte. Ou, no hemisfério sul, associado ao outono, é o período de transição do tempo onde o calor do verão vai embora e inicia-se o período de preparação para o inverno.

Características de Áries

Cardinal

Associado a liderança, ação (regência em marte), coragem, entusiasmo, iniciativa, impaciência, intensidade, persistência, liderança.

Elemento – Fogo

Representa o movimento, existência, mental, a coragem, vontade, conquista e também pode-se associar com o calor do fogo que transforma (molda) coisas ou a destroem propagando suas chamas demasiadamente.

Planeta – Marte

Ligado a força física quando associação ao chifre do carneiro que é sua arma de defesa.

Mas o que podemos extrair dessas energias que possa ser positivo para nós?

Por ser a primeira casa zodiacal o entusiasmo causado por novas fases sempre está associado a Áries. Pois as energias estão recarregadas, sendo o período para iniciar ciclos, quebrar antigos padrões para que novidades apareçam. A autonomia também está bastante associada ao signo uma vez que consegue conquistar seu espaço apenas seguindo seus instintos, porém pode tornar-se ‘cabeça-dura’ ou impaciente pela vontade impulsiva que seus atos tenham resultados imediatos.

Sua representação simbólica, o carneiro, indica que o seu potencial está na persistência, onde a própria arma está localizada no topo de sua cabeça ligando a ideia de pensar e agir. Sendo assim, estão ligada as partes do corpo referentes a cabeça e cérebro.

Logo, quando associado ao ciclo de Saturno, carrega consigo a responsabilidade do tempo ou amadurecimento – relacionado a Chronos Deus do tempo. É o período de colher exatamente aquilo que se planta ou seja, de modo prático é a hora de selecionar aquilo que permeia a vida, pois o período é de cobrança e de planejamento, é basicamente a fase de transição entre a adolescência e a vida adulta.

Também é o período de entrar nos eixos com as responsabilidades e sua Verdadeira Vontade, sendo assim é hora de ser sério em relação às suas decisões e não agir de forma impulsiva, procurando sempre racionalizar antes de tomar qualquer iniciativa.

Saturno por sua vez, está posicionado em Binah (terceira Sephirah) na árvore da vida, no topo do pilar da severidade, associando-se com a transmutação de idéias, logo é necessário ter compreensão e entendimento de qualquer situação que seja um ponto de alerta. Lembre-se que os sinais estão sempre aí então é melhor tomar ação logo para que não vire uma algo sem rumo.

A combinação de Saturno com Áries pode amenizar o campo agressivo do signo e utilizar a força/ação de modo positivo, criando a maturidade necessária para amadurecimento de novos ideais e novos caminhos, para que sejam apenas impulsionados pela força de ação ariana, possibilitando autonomia para novas realizações de modo mais racional ao invés de uma ação totalmente impulsiva.

Saturno é exigente mas com o fim de ensinar que todo esforço é devidamente recompensado, por esse motivo consegue extrair de Áries a força necessária para que o impulso – associado ao fogo regente do signo – seja um fator decisivo para novas experiências de modo positivo.

A fase da lua é a crescente até o dia 10/04/2017, podemos aproveitar esse período que gera motivação e entusiasmo para traçar novas metas. É o momento de seguir em frente, porém é hora de ser persistente e investir naquilo que deseja conquistar, é hora de crescimento e expansão.

Sendo assim, o momento pode ser positivo para aproveitar o recomeço do ano astrológico em Áries e persistir em quebrar antigos padrões que vêm sendo repetidos, que não sejam de acordo com a Verdadeira Vontade, aproveitando a conjunção com a lua que indica que o movimento deve ser fluido.

Caso queira aproveitar essa energia, você pode utilizar esse momento para focar na expansão do ser, investir em conhecimento e realizar qualquer movimentação que necessite esforço e planejamento, por exemplo: estudo, foco, motivação para projetos pessoais e trabalho, desenrolar questões que estão paradas mas exigem alguma ação ou racionalização sobre elas.

Saturno carrega consigo todo o esforço e aprendizado que poderá ser retirado desse momento, uma vez que ele é exigente e ordeiro. Ou seja, nada será por acaso, mas, sim, obra daquilo que foi constituído em todo o período. Logo, utilizando a energia positiva de Áries para persistência e ação, é possível obter bons frutos e sucesso principalmente em projetos que exijam grande esforço e desgaste.

Mas também é um alerta para que não se tome medidas imprudentes e ações impulsivas, pois Saturno está associado à justiça e cobrança e seu retorno pode ser bastante doloroso e impiedoso quando não se mede aquilo que é feito.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Aya e Receber conteudos Exclusivos sobre Cursos, Palestras e Eventos? Cadastre seu E-Mail em nossa News!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *