Trabalhando com as Energias do Momento: Gêmeos

Na Astrologia cada planeta rege um ciclo de aproximadamente 36 anos, isso quer dizer que os atributos desse planeta influenciarão a tudo e a todos, durante esse período. Como é sabido, em 21 de março de 2017, quando o Sol entrou no signo de Áries (o início do Ano Novo Astrológico), começou o ciclo de 36 anos do temido planeta Saturno (2017 a 2052).

Saturno representa as questões relativas a compromissos, responsabilidade, aprendizado lento, constante e definitivo, foco, “colheitas”, seleção do que ainda nos serve e do que deve ser eliminado e inícios. Na Roma antiga comemoravam-se As Saturnálias, o festival das colheitas. Essas colheitas, que eram as comemorações do resultado de um ano inteiro de trabalho, marcavam o fim do ano velho e o início de um novo ano, onde o plantio de novas lavouras era planejado. Saturno, com sua severidade, nos leva ao encontro do nosso propósito de vida e está situado na esfera Binah da Árvore da Vida Cabalística.

Saturno
Mercúrio

Sob a regência Saturniana, em 21 de maio de 2017, o Sol entrou no signo de Gêmeos. Gêmeos ocupa a terceira casa zodiacal, que nos apresenta o ambiente em que vivemos, focalizando no relacionamento entre irmãos (por isso o simbolismo de gêmeos).

A terceira casa é a casa da Comunicação (todas as formas de comunicação, mas principalmente falada e escrita) regida pelo planeta Mercúrio, o Mensageiro, que está associado à esfera Hod na Árvore da Vida Cabalística. Mercúrio é o planeta da comunicação, da mente, da Inteligência, da rapidez de raciocínio, do aprendizado, da lógica, da razão, do conhecimento (principalmente no conhecimento científico), do intelecto e do elemento Ar, regente do signo de Gêmeos.

O elemento Ar preenche todos os espaços, rodeia a tudo e a todos e é considerado o combustível das nossas vidas. Sem respirar podemos morrer em minutos. Em nossa Egrégora, ele é considerado o mais sutil dos elementos e está relacionado ao Espiritual. Antes de haver o fogo, houve o Ar, porque ele também é o combustível para o Fogo! O elemento Ar relaciona, idealiza e explica o universo, o elemento fogo transforma, limpa e purifica algo já existente. Os sons se propagam através do ar (tribos antigas se comunicavam através de toques de tambores), portanto ele representa o poder da palavra, da criação, do conceito, da inspiração e da imaginação e comunicação. Também, é através do vento (Ar em movimento) que sementes são transportadas e acabam por fecundar a Terra propiciando a renovação da vida. Assim sendo, por todas essas configurações, o signo de Gêmeos é considerado o signo mais versátil e mutável dos signos do elemento Ar e quiçá de todo o zodíaco.

As regências do elemento Ar associada ao Planeta Mercúrio possibilitam a dispersão em tudo o que se faz e também, à imaturidade emocional, caso não sejam trabalhadas conscientemente, amadurecidas e corrigidas. Geminianos imaturos, são sujeitos a fofocas (desequilíbrio no aspecto da Comunicação, na vida cotidiana), superficiais (desequilíbrio na Curiosidade, conhecendo um pouco de tudo, sem se aprofundar), “duas caras” (desequilíbrio na sua volatilidade), e extremamente inconstantes (já que Gêmeos é um signo mutável), têm dificuldade para saber “qual é a verdade”, já que eles consideram os lados “negativos e positivos” das coisas (Qual é o lado certo?), ou ainda, buscam “uma verdade absoluta” (pensamentos demasiadamente científicos) alguns Geminianos são tão racionais que têm medo do desconhecido, de serem dominados pelas emoções e, portanto podem possuir rigidez de pensamento.

Ar-Elemento

As energias de Gêmeos associada às energias do planeta Saturno, intensificam a busca por conhecimento, mas o conhecimento profundo, focado, empreendido com método, disciplina e estrutura possibilitando o compartilhamento dessas informações (Compartilhar também é um atributo de Saturno), já que esse conhecimento deverá ser o resultado de um projeto. Essa janela cósmica e essa “correção” estão disponíveis a todos nós!

Em 03 de Junho de 2017, a Lua estará em sua fase Crescente no signo de Libra. Nesta fase, a Lua propicia rituais para inícios e recomeços, prosperidade, boas mudanças, desenvolvimento e expansão, libertação, atração e crescimento e o signo de Libra, que está domiciliado na sétima casa, a casa dos relacionamentos e parcerias e da preocupação com o outro, será o dia ideal para aumentar a criatividade, iniciar atividades que propiciem equilíbrio e harmonia (interior e exterior, como meditar e iniciar aulas de Yoga, por exemplo), iniciar a resolução de problemas judiciais, melhorar ou iniciar relações interpessoais e matrimoniais, novas parcerias e a buscar reconciliações.  

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Aya e Receber conteudos Exclusivos sobre Cursos, Palestras e Eventos? Cadastre seu E-Mail em nossa News!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *