A Ayahuasca, a Simbologia Oculta, o Hermetismo e o Momento Astrológico

A Ayahuasca é uma bebida que abre as portas da sua percepção: através dela você será capaz de se perceber física, mental, emocional e extra-físicamente de uma forma nunca imaginada antes. Só a experiência pode te traduzir o que estamos tentando explicar nessas parcas frases. É dito que ela promove um encontro de você com Deus.

Tamanho poder não deve ser experimentado fora de uma egrégora adequada, tampouco fora de uma ritualística preparada com esse propósito. Isso porque a experimentação demanda cuidados e olhares que possam garantir que o seu ego comungue dessa experiência de forma segura.

Aqui no Templo AyaSofia esse cuidado é feito através da nossa condução e movimentação durante o ritual. Acessar-se internamente requer cuidados de outras pessoas que estejam ali apenas para assistir e auxiliar o seu processo, com amor, dedicação e entrega.

Nossa condução adentra no campo do Hermetismo, por isso as temáticas de nossos rituais são adequadas mês a mês conforme a janela astrológica do momento. Desta forma, conforme a Lei da Correspondência, nós podemos trabalhar internamente aquilo que o externo nos apresenta de possibilidade. Neste mês, trabalharemos as energias do signo de Touro, juntamente com seu planeta regente, Vênus, e seu elemento, Terra.

Em nossa Tradição, Touro, Vênus e Terra, representam estruturas que arquetipicamente têm relação com manifestações  de Deus na Terra. São, portanto, aspectos de Deus, que encontram relação com aspectos da nossa existência enquanto Seres e que também encontram relação com as experiências pelas quais passamos na jornada chamada Vida.

Cada uma dessas energias podem se manifestar de forma equilibrada ou desequilibrada na índole, no caráter ou mesmo nas situações de vida da pessoa, segundo aquilo que ela própria ressoa. Neste sentido, trabalhar com a Ayahuasca nesta janela, permite que o participante reveja dentro de si energias que são potencialmente positivas para ele utilizar e outras que precisam de sua atenção para serem equilibradas ou corrigidas.

O ritual de Ayahuasca com as energias de Touro, Vênus e Terra é propício para situações que envolvam um ou mais dos aspectos destacados a seguir, que poderão ser trabalhados de forma isolada ou todos juntos – isso sempre vai depender da Verdade Íntima de cada um (você pode chamar isso de Self, de Mentores, de Eu Superior, de Consciência, de Verdadeira Vontade, ou outra nomenclatura que represente a mesma ideia):

Touro

Vênus

Terra

Estabilidade

Beleza Manifestação

Constância / Objetivo / Meta

Harmonia

Concretização

Praticidade

Amor / Amorosidade

Contato Físico

Movimento / Trabalho

Delicadeza

Abundância

Força / Resistência Expressão Emocional

Materialização

Confiança / Segurança Criatividade

Realização

Mesmo que você não seja do signo de Touro, esta energia te influencia. Isso acontece por sua representação macrocósmica, do posicionamento dos astros no céu, tal como o período que adentraremos a partir do dia 21 de Abril até 20 de Maio, mas sobretudo, porque suas características – qualidades e defeitos – estão simbolizados também na anatomia oculta do nosso corpo. Os signos de Terra, regem a estrutura óssea, os sais minerais e a condensação dos elementos no organismo. Touro, em especial, tem ligação íntima com garganta, portanto sua energia desequilibrada pode apresentar problemas como dores de garganta, amigdalites, laringites, problemas relacionados a sensação de sufocamento ou estrangulamento, entre outros. E o regente Vênus, simbolizado no organismo, se estiver desequilibrado, pode apresentar problemas de fundo emocional, incluindo gota, problemas sexuais e até mesmo tumores, dependendo do signo aspectado.

 

  • Touro: O Signo de Touro manifesta sua íntima ligação com o Elemento Terra, através de suas 4 patas firmadas no solo, seu tamanho maciço e sua relação com o arar da terra, durante a preparação para o plantio.

Resultado de imagem para touro signoA energia principal de Touro é a Estabilidade, seu modo de se mover sempre constante, sem desvios. Por isso, Touro traz bastante Confiança e Praticidade. Porém, em desequilíbrio, essa energia pode se manifestar como uma rigidez inflexível, em forma de teimosia e lentidão ou demasiado apego ao Material.

  • Vênus: Este planeta é considerado o regente dosResultado de imagem para vênus astrologia contatos emocionais, especialmente o Amor. Sob sua influência, temos a Arte, a Cultura, a Beleza estética, a Música, Pintura, Poesia e toda a atividade que vai envolver expressão emocional. Vênus nos ensina a enxergar e aproveitar o lado belo e leve da vida. Em desequilíbrio, podemos usar essa energia em excessos vazios, como a vaidade, o apego ao luxo, a expressão emocional frívola e passional.
  • Terra: A Terra é o elemento que simboliza oResultado de imagem para elemento terra nosso corpo material e também todo o nosso plano de manifestação física. Muita gente tem dificuldade de manter-se equilibrado com esse elemento, apresentando desajustes que vão desde as áreas pessoais, como dificuldade de contato físico, até as áreas relacionadas a produtividade, como dificuldade de concluir o que começou, seja no trabalho, nas tarefas ou nos estudos.

Portanto, essas são as possibilidades de trabalho para o Ritual de Ayahuasca que faremos no dia 29 de Abril. Se você já fez a Anamnese conosco, lembre-se de se inscrever para o ritual o quanto antes. Esse trabalho terá um cunho mais íntimo, por isso abrimos apenas 12 vagas, que serão encerradas quando preenchidas.

Se você ainda não fez a Reunião de Anamnese, sua chance é essa terça-feira, dia 18 de Abril, às 20h. Para participar de todos os rituais do Templo você precisa obrigatoriamente ter participado de ao menos uma Reunião de Anamnese.

Mais informações ou inscrições: temploayasofia@gmail.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Aya e Receber conteudos Exclusivos sobre Cursos, Palestras e Eventos? Cadastre seu E-Mail em nossa News!

Sobre a autora - Carolina Scodeler

Tem 30 anos, formada em psicologia e, atualmente, atua na área alternativa, trabalhando com a Terapia Reencarnacionista. Seu foco é promover reflexões auxiliando o autoconhecimento, expansão da consciência e reforma íntima. Atua também como Presidente e Coordenadora Pedagógica do Templo AyaSofia. Supervisiona o trabalho dos neófitos das Grades Iniciáticas e ministra aulas de desenvolvimento magístico e hermético para as turmas já iniciadas. É também dirigente dos trabalhos de Ayahuasca realizados mensalmente na sede do Templo. Envolvida com o desenvolvimento esotérico desde os 16 anos, entre ordens, grupos e cursos, conta com 14 anos de estudos e 6 anos de experiência na condução dos trabalhos.

One thought on “A Ayahuasca, a Simbologia Oculta, o Hermetismo e o Momento Astrológico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *