Chakras: Conhecendo o Deus Interior

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum

– Escrito no pátio do Templo de Apolo em Delfos

O Princípio da Correspondência nos oferece uma chave para entender o aforismo escrito no Templo de Delfos que inspirou o trabalho de grandes filósofos e que, ainda hoje, fala diretamente com alguma coisa dentro de nós, uma coisa que está sempre inquieta, ávida por Saber, Conhecer: compreender quem somos, nos mais diferentes níveis (físico, emocional, mental e espiritual), nos permite conhecer mais do Todo, pois o que está em cima é como o que está embaixo.

Um dos caminhos para o Autoconhecimento é o estudo sobre a anatomia sutil do ser humano e sua composição vibracional e o melhor ponto de partida é o corpo de conhecimento oriental surgido na antiguidade da Índia que ilustra a multifacetada constituição energética do corpo e da consciência humana: os Chakras e os Corpos Sutis.

Ao estudar essa área de conhecimento, o Neófito começa a entender aspectos sobre si mesmo que antes ele talvez não tivesse consciência, assim como as influências sofridas por ele que podem equilibrar ou desequilibrar seus pensamentos, emoções, saúde física, etc.

As faculdades extrafísicas que o Espiritismo chama de Mediunidades (Clarividência, Clariaudiência, Psicografia, Incorporação, etc.) assim como dinâmica do fluxo energético e de suas diferentes manifestações práticas como o Reiki e outras formas de imposição de mãos, energização de objetos mágicos, entre outros também podem ser explicadas através do entendimento da natureza e das características de cada Chakra.

Por isso, esse estudo alimenta muitas práticas que lidam com o extrafísico, desde acupuntura até viagem astral, inclusive sendo conhecimento básico em diversas Ordens Iniciáticas, pavimentando os diferentes caminhos que nos levam à mesma direção: conhecer o Divino em nós mesmos.

Se você tem interesse em aprofundar seu Autoconhecimento, conhecer suas próprias capacidades extrafísicas latentes e/ou trabalha com práticas que se beneficiam desse conhecimento (massagem, acupuntura, Reiki, cromoterapia, radiestesia, etc.) confira a programação e se inscreva em nosso curso Chakras e Corpos Sutis: Aplicação Prática do Conhecimento Oriental.
O curso conta com uma base teórica sólida e uma série de práticas dentro e fora da sala de aula, visando auxiliar o aluno a perceber e trabalhar suas energias, como equilíbrio dos chakras, visualização de aura, circulação de prana, meditação, entre outros.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no Aya e Receber conteudos Exclusivos sobre Cursos, Palestras e Eventos? Cadastre seu E-Mail em nossa News!

Sobre o Autor - Thiago Jamas

Atua como Hipnoterapeuta e ministra cursos, palestras e workshops na área de Desenvolvimento Pessoal utilizando Hipnose e Programação Neurolinguística como principais ferramentas.

Estudante de Hermetismo, está sempre buscando transmitir tudo o que aprende.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *