Sabbath de Imbolc

O Sabbath de Imbolc, celebrado em agosto aqui no Hemisfério Sul, é uma celebração realizada na metade do inverno, prenunciando o seu fim. É um Sabbath dedicado à purificação das nossas emoções, para o novo recomeço.

A partir do Imbolc a luz começa a se sobressair e começamos a ver com mais nitidez; o poder do sol vai crescendo gradativamente, dando boas-vindas à aproximação da primavera. Marca um período em que a mente começa a traçar planos para a nova estação, assim como na natureza, onde a terra recebe a luz e germina as suas sementes. É geralmente ligado às plantações, às buscas espirituais que desenvolvem a percepção e o entendimento. Assim sendo, também é um momento propício para direcionar as forças internas, que crescem a cada dia, para nossos novos objetivos.

É um período para purificar as emoções, limpar tudo que ficou recluso desde de Yule (o último Sabbath, onde trabalhamos a introspecção) para que possamos selecionar o que plantar para colhermos na próxima estação, descristalizar as emoções para que elas possam fluir… Assim como a neve que aos poucos vai derretendo  e nutrindo a terra com suas águas, centralizar a sua espiritualidade para que compreenda e perceba, com mais facilidade, suas raízes.

Neste momento devemos pegar a sabedoria adquirida em Yule, aproveitar a magnitude dos novos potenciais, e fazer a seleção das melhores “sementes” – aquelas que queremos que venham a brotar e dar frutos no novo ciclo que está iniciando. É a hora de darmos o primeiro passo em relação à nossas vontades e desejos para a realização, ir à luta, sair de casa e semear o campo, com pés fortes e protegidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *