Trabalhando as Energias do Momento: Capricórnio

Estamos entrando no signo solar de Capricórnio, uma janela astrológica no período de 22 de dezembro a 20 de janeiro, de um signo cardeal, do elemento terra e regido por Saturno, o Senhor do Tempo.

O símbolo deste signo é representado pela cabra, aquela que sobe a montanha até o topo, tem suas patas firmes sobre a terra e que enfrenta qualquer obstáculo para alcançar o mais elevado dos objetivos, mostrando exatamente a personalidade daqueles que são regidos por este signo.

Pelo lado positivo, o capricorniano é ambicioso e disciplinado. É prático, prudente, tem paciência e é até cauteloso quando preciso. Tem um bom senso de humor e é reservado.

Pelo lado negativo, o capricorniano tende a ser pessimista e, ante a situações difíceis, é um pouco fatalista. Às vezes lhe custa ser generoso e fazer favores de forma altruísta.

mountain-goats-wildlife-nature

Capricornianos gostam de profissionalismo, uma base sólida, ter um objetivo, liderança e não gosta de planos pouco práticos, fantasia, pessoas frívolas, o ridículo.

Capricórnio é um dos signos do zodíaco mais estáveis, seguros e calmos. São trabalhadores, responsáveis, práticos e dispostos a persistir o quanto for necessário para conquistar seu objetivo. São confiáveis e muitas vezes têm o papel de terminar um projeto iniciado por outro signo mais pioneiro.

E neste início de 2018, saturno transita o signo de sua morada, Capricórnio, demandando mais responsabilidade, maturidade, consciência, percepção dos limites e do que está cristalizado. Saturno, Cronos, senhor do Tempo, da lei de ação e reação, do plantio e da colheita.

Saturno

 Quando se fala em Saturno, sempre há um estranhamento, possivelmente porque as pessoas têm medo de assumir a responsabilidade pela sua vida. Sempre que um planeta passa no signo da sua regência, o seu simbolismo fica mais evidenciado.

A passagem de Saturno pelos diferentes signos ao longo do tempo sinaliza os temas que estão evidenciados na sociedade. Maturidade, resiliência e persistência são atributos saturninos. Trata-se de uma realização que não está no status e sim em abraçar o sentido de propósito, de colocar em prática os nossos talentos e de nos responsabilizarmos na criação de uma nova realidade pessoal e coletiva. Perceberemos uma maior preocupação com temas voltados para a carreira, as estruturas, as instituições, a velhice, o que representa solidez e o que necessita de pés bem firmes plantados no chão.

Saturno em Capricórnio é realidade.

Em analogia para o meu propósito com esse texto e  proposta, os anéis de Saturno representarão os compromissos que precisamos assumir para a nossa evolução. Assim como os anéis, se assemelham as alianças como sinal de compromisso com o outro, ou a uma tradição ou profissão, sugiro um mergulho neste compromisso, mas não com o outro e sim consigo. Nós por diversas vezes colocamos nossos pensamentos e até ações nas mãos de terceiros, deixando o nosso destino ou desejos na dependência destes, do externo, por isso proponho que aproveitemos a força energética de saturno para trazermos essa responsabilidade e autonomia para nós mesmos.

Excelência, maestria, disciplina e profissionalismo, entre outras, são características bem definidas na energias questões, tais como: Estamos comprometidos com a verdade pessoal que nos foi reia de capricórnio. E nós podemos nos valer dessa janela astrológica para aprofundarmos alguvelada? De que valem teorias, conhecimentos e conceitos se eles não são vivenciados na prática cotidiana? Lembre-se que a energia de capricórnio nos mostra que as realizações ocorrem com atitudes responsáveis e maduras e não com conceitos. É hora de nos comprometermos conosco, seguir em busca dos nossos objetivos.

Dicas ritualísticas para aproveitar a energia do momento:

Para aprimorar e canalizar esta energia de compromisso e atração, escreva seu decreto de compromisso com você e com seu objetivo em um papel branco quadrado,  acenda uma vela preta (cor de saturno)  em cima deste papel, mentalizando a energia de comprometimento e disciplina com os seus objetivos; em volta desta vela acrescente cravos da índia para potencializar a atração da energia desejada, acenda um incenso de alecrim para trazer a energia equilibradora do Sol, que ajudará no equilíbrio e para trazer uma iluminação nos seus objetivos.  e coloque um copo de água ao lado. Após a queima da vela jogue os restos da vela e dos cravos na natureza.

Observe nos passar dos dias, as suas ações em direção ao seu pedido.

Renovando o diariamente, mentalmente.

Em um período de 07 a 28 dias… observe as mudanças concretas que aconteceram.

Lembre-se, o ritual ajuda, mas suas ações devem ser coerentes com o pedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *