Trabalhando as Energias do Momento: Sagitário

Sagitário é um signo de fogo, é ativo, dinâmico, impulsivo, força tensa e explosiva. Também é um signo mutável, ou seja, é versátil, adaptável, flexível, sabe que tudo sempre muda. Isso faz de sagitário o signo mais livre do zodíaco.

Em seu caminho pelo céu, o sol já passou por outros signos nos fazendo trabalhar alguns aspectos como: iniciativa, valores, comunicação, família, criatividade, trabalho, relacionamentos, transformação. Agora é hora de ampliar horizontes, olhar para o céu e perceber a existência das estrelas.

Sagitário é a busca de algo maior e melhor, é o cultivo da fé e de ideais elevados, é a transformação do instinto animal no humano em busca do divino.  Sua percepção de que a vida é mutável faz com que viva a vida com liberdade e fé, pois confia no infinito.

Júpiter

Saturno ♄♐

Saturno é o regente do ano. Representa esforço disciplinado, organização, estrutura, concretude de tudo. Ele rege os ciclos do tempo e por isso é a realidade.

Saturno também está no signo de sagitário, trazendo a noção de realidade, o esforço para realizar projetos, exigindo que façamos o melhor de nós. Pode nos ensinar uma abordagem mais séria dessa busca sagitariana por algo elevado.

Saturno nos mostra que responsabilidade é liberdade.

Lunações

No dia 18/12/17, a lua estará em conjunção com o sol no signo de sagitário. É a lua nova, a lua da criação de novos projetos. Com a lua nova em sagitário, é importante refletirmos em quais áreas da vida podemos vivenciar a liberdade, entender que o importante, nem sempre é conseguir, mas ousar.  É tempo de lançar a flecha e galopar atrás do inexplorado, sem medo, com fé.

Moon-and-Arrow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *