TERAPIA REENCARNACIONISTA – Por Carolina Scodeler
 
O eixo central do trabalho com a Terapia de Integração Reencarnacionista e Bioenergética, é resolver o problema trazido pelo cliente na sua sessão de avaliação e ajudá-lo a construir uma nova forma de interagir com o mundo.
 
Esta terapia trabalha com o viés do espiritualismo reencarnacionista e recomposição bioenergética do ser. Isto significa que para realizar o propósito apresentado no eixo central do nosso trabalho, nós vamos considerar todas as partes que compõem o ser, trabalhando-as juntas para que se reorganizem de forma integrada: corpo, emoções, pensamentos e espiritualidade. É isso que permite a resolução.

O que nós fazemos não é mágica, é um trabalho sério, bem orientado e que precisa do envolvimento e colaboração do cliente com o seu próprio desafio. Nós não podemos fazer o caminho por você, nós podemos iluminar este caminho e acompanhar os seus passos, para que você mesmo se resolva ou se cure. 

A principal ferramenta de trabalho da T.I.R.B. é a interpretação existencial e essencial das questões trazidas pelo cliente ao longo dos encontros. É exatamente neste ponto que nós ampliamos o nosso foco, saindo do centro egóico da pessoa, passando para o centro existencial e essencial da experiência que ela está compartilhando conosco; ou seja, você vai aprender a interpretar, interagir e interferir no mundo do jeito que este realmente é, não como você está acostumado(a) a  percebê-lo.

Entenda que o que  está funcionando é o que você já sabe é isso não precisa ser mexido, por isso o foco será sempre no que você precisa aprender. Esse processo te abre novas possibilidades e traz novos e significativos aprendizados, que servem para que você compreenda lições de outras vidas que ainda não tenham sido apreendidas, para que, a partir delas, possa aplicá-las na sua vida atual, mudando completamente o seu posicionamento diante de todas as experiências vividas hoje, no aqui e agora. Um posicionamento maduro, empoderado, seguro e, sobretudo, consciente.

Este trabalho interpretativo acontece com os fatos narrados pelo cliente, do seu momento atual, e também das suas experiências com a principal ferramenta dentro do trabalho, a Regressão Terapêutica, que neste trabalho não é um fim, mas um meio para alcançarmos questões mais profundas e promovermos melhoras definitivas na sua vida. 

O uso da Regressão de Vidas Passadas neste trabalho é feito de forma de terapêutica. Isso significa que antes dela acontecer, nós nos ocuparemos com todos os cuidados necessários para te preservar e garantir que a experiência sirva para a sua melhora, de forma verdadeira.

Nós não fazemos regressão para saciar curiosidades, pois isso não muda a sua vida; saber quem você foi ou deixou de ser, se esteve com alguém ou deixou de estar, se fez algo ou deixou de fazer, sacia uma curiosidade egóica, mas não muda em nada a sua vida hoje, por isso nós não nos prestamos a este papel. Nós fazemos a regressão única e exclusivamente para te dar a possibilidade de revisitar-se em outro ego, pois desta forma as resistências do ego atual, que são comuns em todos nós, se afrouxam, exatamente pelo estado alterado de consciência ou superconsciência, te permitindo perceber quais foram as suas falhas, quais são suas opções e como pode modificar estas estruturas no seu momento presente.

Do ponto de vista espiritual, este trabalho preserva a consciência da pessoa e garante a promoção de bem estar e ganho de energia psíquica e emocional; ele é feito com o objetivo de te mostrar aquilo que você PRECISA e sobretudo, que PODE ver, a fim de viabilizar o processo de autoconhecimento, aprendizado e reforma íntima. 

A Regressão Terapêutica dá suporte ao trabalho interpretativo, pois você acessará aquilo que de forma análoga está se apresentando na situação que você precisa trabalhar no momento atual, nas situações mais intensas ou repetitivas que tem experimentado. 

Complementares à ferramenta de interpretação, que compõe o trabalho de Integração Reencarnacionista, estão as ferramentas que correspondem à Integração Bioenergética. Neste campo, nós nos valemos de um levantamento, em roteiro de Anamnese, de todo o seu histórico de saúde, para sabermos o que o seu corpo tem a nos dizer. Havendo possibilidade segura do uso de ferramentas bioenergéticas, elas são trazidas para o roteiro de trabalho, como a radiestesia, a indicação de fitoterápicos, acupuntura, meditações guiadas, energia orgônica, entre outros; que servem para dar um aporte substancial para o organismo da pessoa e também para atuar em memórias emocionais que estejam instaladas no seu corpo, favorecendo o seu bem estar de forma integral e convidado todo o seu organismo a participar do processo de cura.

O trabalho acontece em 3 etapas (não 3 sessões), portanto: a sessão de avaliação e as sessões de anamnese correspondem ao primeiro momento, o trabalho com a regressão e a integração bioenergética corresponde ao segundo momento, e a interpretação simbólica e integração reencarnacionista ao terceiro momento. Estes momentos se desenrolam ao longo de um processo terapêutico, do qual você pode esperar muita provocação e mudança de paradigmas!

A T.I.R.B. trabalha no campo do espiritualismo não dogmático, e desenvolve um trabalho muito sério, que alia os conhecimentos espirituais aos científicos de forma harmoniosa e respeitosa. Nós precisamos caminhar de mãos dadas com os trabalhos científicos, por isso nos colocamos, em respeito à você, cliente, e em respeito a todo conhecimento desenvolvido de forma pragmática nas áreas acadêmicas, numa área de trabalho complementar ou alternativo. 

Para aceitarmos um caso, o cliente deve ter passado pela avaliação e ter preenchido os requisitos necessários que salvaguardam a segurança e integridade tanto dele, quanto nossa. E, se durante o trabalho, algo de cunho biológico for detectado, o encaminhamento para a área médica responsável é feita, com o intuito de darmos as mãos a mais uma construção necessária para a condução do caso. 

Desta forma, o trabalho é feito de forma multidisciplinar, sobretudo nos casos de depressão, pânico ou transtornos graves, que afetam o processamento bioquímico do corpo e da mente, e que compreendemos que devem ser tratados com várias frentes de monitoramento.

 

Carolina Scodeler

Psicóloga e Terapeuta

Professora de Hermetismo, Mestra e Professora de Reiki.

Vive atualmente no Marrocos, e faz ponte área três vezes por ano ao Brasil, para ministrar aulas presenciais e afazeres administrativos na Ordem da qual é presidente. Seu espaço físico no Brasil fica situado em São Paulo, na Zona norte.